top of page

QUANTO TEMPO

O TEMPO TEM

MONJA COEN

MARCELO GLEISER

RELEASE

Vivemos um tempo diferente. Corremos sempre, corremos sem motivo, corremos por nada. Como se o tempo tivesse ficado mais rápido. Tudo sugere velocidade, urgência, nossas vidas estão sempre atadas ao dever de alguma tarefa. Mas afinal de contas, por que o tempo parece tão curto?

 

As novas tecnologias e a globalização promovem a produção constante, crescente e simultânea de conteúdo e informação. O compartilhamento da privacidade por meio de redes sociais sugere a perda da mesma. Presos em celulares, computadores, facebooks, twitters, conference calls, nossa identidade se multiplica e nos fazemos presentes  em todos os lugares ao mesmo tempo. O simples ato de contemplar perdeu-se diante da imensa quantidade de estímulos oferecidos.

 

“Quanto tempo o tempo tem” investiga as principais linhas de nossa consciência sobre o tempo e os  personagens entrevistados fazem uma profunda reflexão sobre a civilização e o futuro do tempo da existência humana.

 

O documentário parte do conflito da diretora acerca da questão do tempo e a falta dele em sua vida. Ela, cineasta e empresaria cultural vive correndo contra o tempo com uma rotina intensa de compromissos numa incessante ânsia para realizar suas tarefas diárias. Agora ela vive um grande desafio: encontrar mais tempo para realizar um documentário, que por contrato, deve ser entregue ao patrocinador em 365dias. O filme deve ser criado, produzido e finalizado em 1 ano.  O que fazer agora? Com que tempo?

SOBRE O TEMPO

bottom of page